...

Conversas, cotidiano, artes, fazedors de artes, cultura, cidadania, são temáticas imbricadas no nosso caminhar e, por isso, passarão por aqui. Aberto a contribuição de todas as pessoas sintonizadas conosco... sejam bem-vindos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

e começa o dia de luz, recebendo Luiz...


...pessoa iluminada que reluz raios de sabedoria. Seu trabalho, reverbera amor fraterno, o essencial para a humanidade. Crescer, desenvolver...alçar vôos. Maiores. E o SESC/Palmas-TO desenvolve papel diferenciado. Carrega o andor do poder público. Faz valer pela sociedade civil, o papel de muitos... Obrigada a você, Luiz...sempre!!! E compartilho com todos os que nos são caros e que "tresmariarteam" conosco, a sensação boa de ter um dia recepcionado por letrinhas carinhosas de quem fortalece a cultura da "terrinha do sol". Pedaço do Brasil!

Oi Eliene!

Feliz 2010 pra você e para a Tresmaria Cia. de Artes Cênicas. Que consigam passar aos palcos da vida a arte da alma, renunciada das afobações estampadas das personalidades. Do jeito mineiro mesmo que vocês caminham, com tranquilidade e constância. Então, uma ano de muita Luz, Trabalho e Sucesso!!!

Também estou escrevendo para dizer que estou de volta ao SESC e à disposição.

Grande abraço,
Luiz Melchiades

(*enviado por email - 21/01/10 às 09:03h)

...e termina a manhã com o almoço do patrocinador-maior: Restaurante Popular. Um delicioso sabor mineiro. Angu e outras gostosuras. No ensaio de hoje, o João foi bailarino. Com ouvidos e olhos de diretor. Atento! Ao final me disse "eu não consegui ouvir aquela sua fala que pedi, pra você corrigir, porque os meninos erraram a cena do trânsito e tive observar." E prosseguiu com aquele jeito manso de dizer que só cabem aos evoluídos: "ooooohhh Brenno e Carol, eu tô achando que vocês estão achando é bonito errar. É! Ficam competindo os dois, todos os dias, pra ver quem erra. Não, tem é que chegar aqui e dizer "ai, meu Deus! eu erro, não posso errar mais"...e é cômico para quem apenas observa. O mestre joanino diretor. Que ri, apenas ri. "Esbraveja" acalentando...longe de ser carrasco...emana luz! ....E começa a noite com o clamor de João Vicente, escrevendo publicamente ao cenógrafo que encontra-se distância ano-luz e num retorna: "o povo quer saber: where the hell is Marco Túlio? Just one thing to say to him: Heeeeeeeeeeeeeeelp!!"...E a noite finda com as palavras de Carol que da quadra 1204 Sul, escrivinha virtualmente a despedida: "beijusssss... acompanho o blog é muito bom, parece uma novela imperdível...é como se estivesse participando de dois jeitos...dançando pela manhã e assistindo de madrugada". ...E a madrugada inicia com Marco Túlio teclando perguntas e notícias. Prenúncio do seu regresso. No clarão de domingo. De volta aos 55 graus. Máximo de "luz". Para um novo dia sorrir!!!


2 comentários:

  1. Aviso aos navegantes e leitores. Admiro Chico Xavier e o tenho como exemplo, mas do jeito que LN escreve sobre mim, parece que eu sou manso como ele. Pelo contrário leitores estou mais pra falsário do que pra original. Por tanto, quando aparecer essa imagem de santo ao ler os comentários da LN, retire a imagem de Chico e coloque a de um pit bull.

    ResponderExcluir
  2. Modéstia à parte! Pit bull, apenas é seu sonho, né João? para segurança do seu jardim...e tenho uma "sobrinha pit bull" que é exceção de todas as regras dos caninos. SE iluminada ou não, se evoluída ou não, a cãozinha Mel é mais mansa do que muita gente. E conquista através do seu amor doado... e o senhor, mestre joanino, é tranquilo sim. Sabe disso! Paciência de Jó.

    ResponderExcluir