...

Conversas, cotidiano, artes, fazedors de artes, cultura, cidadania, são temáticas imbricadas no nosso caminhar e, por isso, passarão por aqui. Aberto a contribuição de todas as pessoas sintonizadas conosco... sejam bem-vindos!

sábado, 30 de outubro de 2010

Mestre, grande mestre

"A profissão que tenho hoje é um somatório de conhecimentos organizados? Não sei. É o resultado de várias áreas de atuação? Talvez.(...) Também sou professor e gosto de repassar o conhecimento. É muito bom. Faz parte do meu caráter, eu não guardo a receita. Acho que o conhecimento deve ser repassado. Quanto mais pessoas souberem o que sei, melhor terei sido e a vida não terá sido em vão." RAUL BELÉM MACHADO

Um pouco do que sou, do que digo, do que aprendi, faço e fiz, devo a generosidade desse grande mestre da pequena Araguari do Triângulo das Gerais. Os rastros que deixei no Norte, se seguidos ou não, as sementinhas plantadas, se frutificadas ou não, mas a certeza em mim, trazida pro cerrado mineiro, as raízes, é que, na minha pequenez, doação de mim tentei...Obrigada a todos de Palmas-TO pela acolhida, pelos ensinamentos, bons momentos, descobertas, companheirismo ao suor derramado. Todo fim é o início de um começo. Da mente não se apaga a trajetória!!!...o caminho a seguir. Pras bandas de cá reinicia, continua o "Teatro no Direito", a continuidade do trilho...a segurança do lugar. No olhar!

Fecho com as palavras do Grande Mestre que reencontrei em julho no CTP, quando de uma oficina com José Carlos Serroni e fiquei mais feliz ainda e estimulada, ao perceber que quando o trabalho é almejado "para fora" e não "para dentro" todos compartilham, todos tocam o mesmo barco, tudo engrandece. "Incoletiva", não se desfaz. E os navegadores do Centro Técnico de Produção do Palácio das Artes, ou melhor, os discípulos de Raul, aumentaram. Novos públicos foram despertados....mais possibilidades de fortalecimento. Sem vaidade, porque ao invés do EU, há o NÓS...e só assim os "nós" da corda que prende e protege um amarrio qualquer, não se desfazem, porque existe uma busca conjunta. Troca, diálogo, comunicação e sobretudo, reconhecimento por aquilo que é feito por todos, que reverbera nalguma construção. Alicerce!


"Busque fazer sempre o que você goste. Jamais faça, principalmente na arte, algo que você não queira. Eu sou feliz, porque faço o que gosto." RAUL BELÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário