...

Conversas, cotidiano, artes, fazedors de artes, cultura, cidadania, são temáticas imbricadas no nosso caminhar e, por isso, passarão por aqui. Aberto a contribuição de todas as pessoas sintonizadas conosco... sejam bem-vindos!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

retirado do baú novo...

...início de uma brincadeira de entrevista que aconteceu mês passado entre mim e João e que fora interrompida pelo adiantado das horas que apitavam ser a hora das reuniões em busca de parceira. Período de pré-produção.

O que você gostaria de falar sobre o espetáculo, João?
Que o espetáculo, fora (além) das impressões, não tem a pretensão nenhuma de ser completo, no sentido de fechar um ponto de vista com relação a cidade. Pelo contrário, eu deixo o convite ao público, que ao ver, possa criar conexões com a realidade de cada um (que assistir). A possibilidade de criar dentro do espetáculo, um novo universo, pessoal, correspondente à experiência individual. O espetáculo é mais uma possibilidade, mais um olhar...

Nas suas impressões daqui, você diz das pessoas vindas dos vários lugares. Tem em evidência, em específico, alguma característica de algum Estado, região?
Sim, o Nordeste. Eu vejo muito forte a questão do nordestino aqui em Palmas. Na culinárina, muito forte. O rosto das pessoas. A própria moda, o clima.

Isso do Nordeste em cena, você exalta, mesmo nas entrelinhas?
Eu acho que tem uma parte do espetáculo, na cena que tem o churrasquinho... esta parte, quer queira, quer não, leva (remete) para o universo nordestino, pela questão da música e do ritmo que está sendo dançado. Eu também acho que o goiano é muito forte na influência musical de Palmas.

O que mais te impressionou quando você chegou aqui?
A geografia do lugar. Como eu vim de BH, e por lá não ser muito plana e dar acesso ao campo de visão muito amplo, isso aqui me chamou atenção de cara.
________________________________
E como em toda e qualquer criação, a entrevista fica inacabada. Porque inacabados somos nós...e o girar do tempo é que quem cria as novas perguntas e respostas. Registradas no "posteriori". Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário