...

Conversas, cotidiano, artes, fazedors de artes, cultura, cidadania, são temáticas imbricadas no nosso caminhar e, por isso, passarão por aqui. Aberto a contribuição de todas as pessoas sintonizadas conosco... sejam bem-vindos!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

parte da história...também do João

Na mesma balança, dois pesos, duas medidas. Dualidade, sempre! Depois do suor derramado, do sol que queima, a lágrima de contentamento, a brisa que amaina. Frescor. O "verde", patrocinadores "dinós". A suavidade para reflexão e preparo para novo dia. Labuta. Pesada. O sentido maior, o constante alavancar. A certeza do aprendizado, crescimento, experiência. Conhecimento primoroso por saber cada vez mais ser ser humano de carne e osso, espírito e coração. Energias muitas daqueles que nos são caros (daqui, das Minas, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio, São Paulo) nutrem nossas veias de esperança. Crença no potencial. Criativo! Permitem que os tresmarianos continuem a jornada com a leveza de um pássaro (que a dança requer) e a paciência de um pescador. A TRESMARIA começa a criar "rizóides". Num chão que ainda se prepara para recebê-la. Através de letrinhas, externamos nossa gratidão a todos que estão nos acompanhando...vibrando conosco, construindo juntos, esse caminhar. De arte que é gente... de toda gente. Nossa! Domingo passei o dia inteiro no "Jardim Galgani Miranda". Carol cuidava de agendas. João, viajava nas cores e formas para mudar a cara do blog. Colocou em minhas mãos um livro sobre o Grupo Corpo. Um pouco de sua trajetória. Entrevista com Rodrigo Pederneiras a relatar como tudo começou, os caminhos percorridos, as agruras e vitórias. Leitura fundamental pelo legado cumprido. Um grãozinho de areia da caipira Minas Gerais que se enamorou com o brilho de estrela. E se transformou em chão firme e constelação. Brilho de gente....brasileira... no mundo!!! Parte nossa, porque foi parte da história. Também do João.

Um comentário:

  1. joão, além dos significados na arte, tem outros. é pessoa especial de coração aberto e certezas irremovíveis. Amizade fácil de se construir e difícil de se esquecer.

    ResponderExcluir